A nossa Empresa

A Magager surgiu na década de 1960 e está situada em Almofala de Baixo, Aguda no Concelho de Figueiró dos vinhos.

É uma empresa familiar que passou de pai para filho e encontra-se na segunda geração.

Desde o seu início que tem como objectivo fornecer produtos agrícolas de excelente qualidade para satisfazer as necessidades dos agricultores.

Contudo o mundo está em constante mudança bem como as necessidades dos nossos clientes. Como tal começamos a fornecer também várias ferramentas, equipamentos de soldadura, equipamentos de construção civil, Bombas de água, equipamentos eléctricos, etc. 

Produzimos sobre a nossa marca "AGER" vários tipos de equipamentos

Equipamentos Agrícolas:

  • Moinhos de mó de pedra
  • Debulhadoras 
  • Bio-trituradores
  • Rachadores de Lenha
  • etc.

Alfaias Agrícolas:

  • Escarificadores
  • Capinadeiras
  • Caixas de carga
  • etc.

Exportamos os nossos produtos para:

Espanha, França, Itália, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe. Até já existem exemplares do nosso moinho na Austrália.

Dispomos de uma enorme selecção de ferramentas e equipamentos das marcas: Bosh, Lincoln Eletric, Bester, Dewalt, Black & Decker, Norton, Clipper, Pedrollo, Galucho, Universal Motors e muitas mais.

Temos uma equipa experiente, qualificada e apta a prestar assistência a todos os produtos que comercializamos.

Agradecemos o apoio e confiança dos nossos clientes.

A Origem da Magager

Ainda antes da década de 30 nasce no sítio da Lage, um pequeno lugar no centro de Portugal, aquele que viria a ser a referência e “Alma Mater” da nossa empresa e que ainda hoje continua a dar o seu saber de experiência feito ao seu serviço e dos seus clientes.

A sua história, no que respeita ao que aqui interessa, começa quando, ainda criança, em lugares com nomes tão mágicos, como “Quinta da Arranhada” ou “Lapa do Texugo” ele ia assegurar que um burro não interrompesse a sua missão de tirar água, andando às voltas de um poço fazendo girar uma nora ou engenho. Estes engenhos, eram aliás, já a principal ocupação de seu Pai, ferreiro de profissão, que por toda a sua região cuidava da sua instalação e manutenção.

Por vezes a água deixava de correr nos regos e de chegar ao quintal afastado onde sua mãe regava. Então ela ia encontrar não só o burro a descansar, mas também o seu filho a dormir uma sesta, abrigado do calor abrasador, debaixo da lapa do dito “texugo”.

Isto, talvez tenha acontecido muitas vezes, talvez poucas, talvez uma, talvez nenhuma, mas a lenda fica e daqui, nesta altura ou uns anos mais tarde, surge-lhe a ideia de desenvolver alternativas que evitassem a fadiga do burro e a interrupção das tarefas.

Foi assim que nasceu uma empresa "António Marques Boavida" que nos anos 60 a 80 foi uma referência não só na região, mas em toda o País. Criou a marca registada "AGER", patenteou diversos modelos de bomba de rega, com o vedante por si totalmente desenvolvido de qualidade unanimemente reconhecida como ímpar.

Naquela época as zonas rurais com eletricidade contavam-se pelos dedos da mão. Então o forte do mercado eram os grupos moto-bomba de rega acionadas por motores a petróleo de iluminação (Querosene). As primeiras experiências que fez foi mesmo com motores de motas.

Mais tarde foi representante exclusivo para Portugal dos motores de explosão "ROTAX" do grupo Bombardier e dos motores "MAG" do grupo charmilles cuja referência maior foram os aviões "mirage”.

Produto adicionado à lista de desejos
Produto adicionado para comparar.