Arado Rotativo SPORT GARDEN 3 Formas de...
Arado Rotativo SPORT GARDEN 3 Formas de aivecas, uso industrial

Arado Rotativo SPORT GARDEN 3 Formas de aivecas, uso industrial

Disponível
360,00 €
IVA Incluído Entrega entre 3 a 5 dias úteis

Arado rotativo AVG MTC velocidades entre 3,5 e 7,5 km/h

  Sistemas de pagamento seguros

Pagamentos por Multibanco, Paypal, Mbway, Cartão de crédito, Transf. Bancária

  Envios

Enviamos para Portugal, Espanha, França, Bélgica. Para outros países? Solicite orçamento.

  Não encontra o que procura?

Estamos cá para o ajudar! Pode contactar-nos sempre que necessite

Descrição

Para que é utilizado?

O arado rotativo de aiveca AVG MTC para motocultores é um acessório adaptável a um motocultor que permite a aeração e circulação da água da chuva através de cortes em determinadas partes do solo até às camadas profundas da terra. Isto é feito para tornar certas áreas de cultivo e tomar aptas ao início do processo de plantio, tornando o terreno mais maleável e mais fácil de arar.

Como é o sistema de trabalho?

O sistema de trabalho do arado de aiveca AVG MTC consiste em duas relhas de arado, uma colocada acima da outra. Cada uma das suas faces corta e revira um trecho de solo de formato retangular, com largura igual ao corte e altura igual à profundidade de intervenção. Cada corpo possui uma repartição que se encarrega de fazer o corte horizontalmente e uma aiveca que gira a faixa de solo cortando-o e levantando-o. A lâmina auxilia no corte vertical da seção do solo. A profundidade de intervenção da charrua deverá situar-se aproximadamente entre 60% e 80% da largura de trabalho do corte da relha. Esta largura é medida perpendicularmente à direção do deslocamento. O ângulo médio da aiveca, juntamente com a velocidade de deslocamento, indica o grau de pulverização do solo.

Formas de aivecas

Os formatos dos arados de aivecas podem variar dependendo do solo, da velocidade de aração, da profundidade e de outras condições sob as quais ocorre o preparo do solo. O arado AVG MTC é perfeito para qualquer tipo de solo devido às suas duas asas que cortam perfeitamente seções do solo. Em termos gerais, podem ser destacadas três formas geométricas das aivecas:

Cilíndrico - Ao longo do trabalho em toda a lâmina eles mantêm a curvatura como um cilindro. O deslizamento dos trechos de terreno segue uma trajetória helicoidal causando sua fratura e desintegração. Com estas aivecas, não é possível operar em altas velocidades.

Universal - A parte frontal é cilíndrica e a asa é empenada, facilitando a desintegração e giro da terra que é levantada com o arado. Como o próprio nome indica, é a forma mais difundida.

Deformado ou helicoidal - O arado de aiveca AVG MTC tem o formato deste. As asas mais alongadas que os dois formatos anteriores auxiliam no giro ou inversão do prisma terrestre, mas com pouca desintegração.

Recomendações

Os arados de aivecas, como o arado de aivecas rotativo para motocultores AVG MTC, são recomendados para uso com solo em estado deformável (temperatura e umidade variáveis) a velocidades entre 3,5 e 7,5 km/h. Este arado de aiveca rotativo para motocultor AVG MTC é recomendado para utilização a nível industrial graças ao seu alcance no corte e arejamento do terreno para facilitar a gestão destes terrenos destinados à produção de pomares e culturas.

Características Gerais:

  • Versatilidade: O AVG MTC é adequado para diversos tipos de solo, tornando-o uma escolha flexível para agricultores.
  • Dupla Relha de Arado: Seu sistema de trabalho de duas relhas proporciona uma preparação eficaz do solo, cortando e revirando camadas profundas.
  • Formas de Aivecas: Com opções de aivecas cilíndricas, universais e deformadas, adapta-se às necessidades específicas do solo e da velocidade de operação.
  • Recomendações de Uso: Oferece orientações claras de uso, recomendando velocidades ideais de 3,5 a 7,5 km/h e adequação a solos deformáveis.
  • Uso Industrial: É especialmente indicado para aplicações em nível industrial, facilitando a gestão de terrenos destinados à produção de pomares e culturas.

Detalhes de produto

605.AVG MTC
Produto adicionado à lista de desejos
Produto adicionado para comparar.